quarta-feira, 22 de abril de 2009

39ª AGO da CGADB

Convenções Estaduais elegem o novo Conselho da CPAD

Conforme preceitua o estatuto da CGADB, os presidentes das convenções estaduais reuniram-se agora à noite para eleger o novo Conselho Administrativo da CPAD para o próximo quadriênio. Presidiu a Assembléia o pastor José Wellington Bezerra da Costa. Para representar as cinco regiões do Brasil foram eleitos os seguintes pastores:

Sudeste:

José Wellington Costa Junior (SP)
Kemuel Sotero Pinheiro (ES)
Lourival Machado (RJ)

Sul:

Daniel Accioli (PR)
Juvenil Santos Pereira (SC)

Centro-Oeste:

Orcival Xavier (DF)
Elienai Cabral (DF)

Nordeste:

Dermeval Lopes Cerqueiraq (BA)
Osires Teixeira Pessoa (CE)

Norte:

Lucifrancis Barbosa Tavares (AP)
Carlos Alberto (AC)

As plenárias de hoje, da Assembléia Geral, discutiram temas relevantes para as Assembléias de Deus sem o tumulto das sessões do dia anterior. Dois assuntos dominaram a pauta: evangelização e a juricidade do divórcio, novo casamento, união estável e a nulidade do matrimônio.

No primeiro caso, o pastor Raul Cavalcanti, da AD em Imperatriz, MA, um dos grandes expoentes da obra evangelística no Brasil e exterior, apresentou proposta com diferentes estratégias para serem desenvolvidas pelas Assembléias de Deus nos próximos anos, que a Mesa Diretora avocou para si, com o propósito de aprofundá-las e mobilizar a igreja para a evangelização. Pude também aproveitar o momento para apresentar não só os resultados gerais do projeto Minha Esperança, mas sobretudo os resultados no âmbito das Assembléias de Deus, que abriu em todo o país cerca de 141 mil lares para as transmissões dos programas.

No segundo caso, tivemos discussões bastante acaloradas por se tratar de um tema complexo. Ao final, o presidente da CGADB, pastor José Wellington, nomeou uma comissão constituída de juristas e teólogos para analisar o tema e emitir parecer para ser apresentado numa próxima Assembléia.

Amanhã é o dia da eleição. As oito horas da manhã as seções já estarão abertas, com cerca de 90 urnas, e os pastores terão até cinco da tarde para votar. Os dois candidatos à presidência, Samuel Câmara e José Wellington Bezerra da Costa, já falaram aos convencionais hoje à tarde. Amanhã, por volta das sete horas da noite, já teremos a proclamação dos resultados.

Fonte: Blog do Pr. Geremias do Couto: Manhã com a Bíblia.
www.geremiasdocouto.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário