quarta-feira, 22 de julho de 2009

"Este dia é dia de boas novas, e nos calamos..."

A frase do título foi expressada por quatro leprosos que se banqueteavam no arraial dos siros, enquanto que em Samaria a fome era tão grande que chegou-se a praticar o canibalismo (2 Rs 6. 27-29). Além de comer e beber eles passaram a esconder para si prata, ouro e vestes. Ao ler o texto ( 2 Rs 7 ), me veio a mente a situação do mundo em que vivemos. Semelhante a Samaria, o mundo atual está cercado de pecados e escravidão, e as pessoas têm fome e sede de salvação como nunca se viu na história. Todo o materialismo, a tecnologia e os bens terrenos não são suficientes para matar a fome espiritual que atinge milhões de almas em todo mundo.
O que fazer? Perguntamos.
Cristo nos dá a mesma resposta que deu aos discípulos quando estes queriam despedir a multidão faminta: "Dai-lhes vós de comer." (Mc 6.36).
Nós temos as Boas Novas de salvação para a humanidade, porém, muitos de nós, tal qual os quatro leprosos, saciamo-nos dos benefícios da salvação, comemos do "Pão da Vida" e guardamos tudo conosco.
Mais do que depressa, precisamos nos lembrar dos milhares que perecem sem Cristo e dizer como os leprosos: "Não fazemos bem; este dia é dia de boas-novas, e nos calamos..." (2 Rs 7.9).
Vamos cumprir com urgência a ordem imperativa de Jesus: "Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Éspírito Santo;" (Mt 28.19). "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Mc 16.15).

Medite nisto.

Ev Samuel Eudóxio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário