quinta-feira, 30 de julho de 2009

Falta Palavra e oração!

Definitivamente, nossos cultos precisam de Palavra de Deus e oração. Quando era menino (e isto não está muito longe), era comum você chegar em nossas igrejas as 19 horas e encontrar toda a igreja orando, buscando a presença de Deus nos instantes que antecediam os cultos. Eram vistos rostos com lágrimas e bancos molhados por essas mesmas lágrimas dos crentes que se quebrantavam na oração. Hoje esta cena é rara. Os que chegam antes do início do culto preferem conversar do que orar. Boa parte, ou chegam as 19h30min ou atrasados.
A ministração da Palavra também tem sofrido uma grande perda. A Palavra de Deus era para ter a primazia em nossos cultos, mas infelizmente o tempo para Ela tem sido cada vez menor. Não que eu tenha algo contra os Ministérios de louvor, mas em um culto onde se tem 1h15min de louvor e coreografias e apenas 15min para a Ministração da Palavra algo precisa ser mudado com urgência.
O resultado disto são crentes cada vez mais fracos e sem convicção de fé. O testemunho cristão tem sido cada vez mais superficial. Um cristianismo que não consegue influenciar, mas é influenciado pelo mundo. Uma grande massa em busca do "cantor" e não da verdadeira adoração, buscando o "pregador" e não a genuína Palavra da Verdade.
Se você perguntar sobre o Batismo no Espírito Santo a um irmão que serve a Deus a pelo menos 20 anos como era no passado, ele te responderá que Jesus batizava nos cultos semanais, nos lares, nas Escolas Dominicais. Era um feito que fazia parte de nossos cultos. Hoje, se um crente é Batizado no Espírito Santo, como diz meu Pr. Geraldo Florentino, "ele vira manchete". O que fazia parte e era de costume acontecer, virou um feito extraordinário! Por que? Simplesmente porque está faltando Palavra e oração!
Se quisermos ter um cristianismo poderoso e capaz de influenciar o mundo ao nosso redor, precisamos de voltar á oração e ao Ensino da Palavra!

Que Deus nos ajude a melhorar!

Ev Samuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário