quinta-feira, 9 de julho de 2009

Maravilhosa graça!

"Deus, pela graça, realiza a salvação e, na plenitude dos tempos, envia seu Filho, que é morto pelos pecados dos homens, e que ressurge, vencendo a morte pela vida, possibilitando a vida abundante para o homem espiritualmente morto.
Deus, pela graça, justifica o pecador, e o considera seu filho, uma vez que Jesus Cristo assumiu, antes, a posição do homem.
Deus, pela graça, regenera o ímpio que se arrepende e crê, transformando um vaso quebrado num vaso de honra, onde o Espírito Santo habita, depois que o homem se converte, e à medida que permite a Sua atuação.
Deus, pela graça, glorifica o homem, que sempre viveu na esperança de encontar-se, face a face com seu Criador, liberto das dificuldades e limitações que o rodeiam enquanto vive neste mundo.
Hoje, mais do que nunca, quando voltamos os nossos olhos para a história da salvação, testemunhamos o ser humano sendo beneficiado com as maravilhosasbençãos de Deus, outorgadas através de Sua graça."

Fonte: O homem em três tempos; Tácito da Gama Leite Filho; CPAD; 2ª Edição, 1984; pág. 155, 156.

2 comentários:

  1. Prezamado ev. Samuel Eudóxio,

    A Paz do Senhor!

    Muitos, por não conhecerem a Graça de Deus, possuem uma vida totalmente sem graça.

    A compreenssão da Graça, será sempre revestida do conhecimento fornecido aos sedentos e famintos de justiça.

    Graças a Deus pela sua Maravilhosa Graça.

    O Senhor seja contigo!

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com

    ResponderExcluir
  2. Caro Pr. Newton, Paz do Senmhor.
    Muito bom tê-lo aqui.
    Realmente só através do conhecimento de Cristo alcançaremos a verdadeira Graça. Muitos pelo nome da tradição, assim como os judeus, desprezam-na e estão vivendo como o senhor citou, uma vida "sem graça".

    Seja sempre bem vindo, e fique a vontade para comentar.

    Ev. Samuel.

    ResponderExcluir