quinta-feira, 23 de julho de 2009

Precisamos de mais conversão e não somente adesão.

Em dias que a palavra "Gospel" está em alta, ser evangélico virou moda e para muitos até meio de promoção pessoal. O mercado evengélico passou a ser disputado com unhas e dentes por cantores, "pregadores", estilistas e tudo quanto é seguimento de movimentação finançeira e comercial. O mercado é tão extenso que até administradoras de cartões de crédito e telefonia celular já fecharam contratos por aqui, levando o nome de algumas denominações em suas campanhas publicitárias e é claro, tendo muitos clientes "fiéis" (muitos nem tão fiéis assim).
O que quero dizer é que o evangelho deixou de ser uma religião minoritária e passou a ser quase a maioria. O que preocupa é estamos tendo uma grande massa que estão se "aderindo" ao evangelho e não se convertendo a Cristo.
Conversão é mudança de direção. É renunciar o mundo por amor a Cristo. È tomar a cruz e seguir a Cristo.
Adesão vem de "aderir", que segundo o Aurélio significa "abraçar partido, empresa, causa, seita". Adesão, ainda segundo o amigo Aurélio é "manifestação de solidariedade a uma idéia, a uma causa; apoio".
Para nos tornarmos membros de Cristo, precisamos mais do que uma simples adesão. Precisamos nos despojar do "velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano". (Ef 4.22). Precisamos nos tornar novas criaturas (2 Co 5.17).
Definitivamente precisamos de mais conversão e menos, simplesmente adesão. Os "aderidos" são sal que não tempera, luz sem brilho, religiosidade. O convertido tempera porque é o sal da terra, ilumina porque é luz em um mundo de trevas, é mais do que religioso, é cristão autêntico.


Pense muito nisto.
Em Cristo,
Ev. Samuel Eudóxio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário