domingo, 6 de maio de 2012

Desabafo. Onde vamos parar?

Sinceramente...
Quando se abre uma igreja hoje em dia, principalmente tão próxima uma das outras, não sei se me alegro ou me entristeço. Algumas perguntas devem ser feitas: por que colher onde outros plantaram? Qual a origem do líder desta igreja? De onde ele veio? Por que saiu de lá? A intenção é salvar almas ou agrupar pessoas insatisfeitas com suas igrejas? O pastor saiu de sua igreja de origem com a benção da liderança ou saiu pelas portas do fundo? Será que seu pastor é servo? Ou saiu de sua igreja porque não consegue ser servo? 
Há alguns que não conseguem esperar o tempo de Deus e pulam etapas importantes do ministério. O tempo do imediatismo os levam a tomar decisões precipitadas, abandonarem suas igrejas e abrirem seus próprios ministérios, muitos dos quais só servem para denegrir a imagem do evangelho. 
Falamos tanto em crescimento, mas vemos tanta divisão! Pregamos tanto a união (Sl 133), mas vivemos nos enfrentando nas arenas das acusasões! Propagamos tanto o amor, e nos esquecemos do perdão! Qualquer motivo simples já é o caso de abandonar a igreja e "abrir seu ministério"!
O que Jesus diria de tudo isto? Em qual igreja Ele congregaria?
Cada um que tire suas conclusões. Certo é: precisamos melhorar, e muito!

Em Cristo,

Ev. Samuel Eudóxio

Um comentário:

  1. Caro Samuel Eudóxio,

    A paz amado!

    É preocupante a que ponto chegamos com igrejas abertas uma ao lado da outra.

    É claro que a manifestação do conhecimento é a causa de muitas causas, que invocam a verdade, pelo conhecimento da mentira, tão propagada aos sete ventos.

    A internet, foi permitida por Deus, para que o homem pudesse sentir um pouco o que significa ser oniciente, onipresente e possuir a rapidez das infrmações em tempo hábil.

    Cabe ao homem, possuir o discernimento para com a sabedoria e a orientação do Espírito Santo, ser totalmente orientado neste momento de grande confusão espiritual..

    É necessário que nesta oportunidade, o homem, possa escolher, se for sujo, suje-se mais, ou se for limpo, limpe-se mais.

    Esta confusão irá dissipar muitas armadilhas e produzirá no meio das heresias, um levante dos sinceros de coração, conforme o que está escrito por Deus, em sua Palavra.

    O Senhor seja contigo,

    O menor.

    ResponderExcluir