domingo, 15 de julho de 2012

Marcha para Jesus

 Minha opinião sobre a marcha...

Temos realmente marchado para Jesus? Qual a verdadeira marcha que precismos fazer?
Precisamos fazer uma marcha em direção ao verdadeiro evangelho.
 Temos acompanhado um crescimento em massa na igreja evangélica brasileira. Aquela que outrora era criticada por sua fé, faz aliança com seus críticos tendo como motivações interesses financeiros e de popularidade. E sinceramente, essa mídia que faz aliança com pastores interessados em divulgar seu nome e "ministérios", é a mesma que usa a imagem do evangelho em suas telenovelas, associada a uma crente que não consegue se achar nesse evangelho, uma cristã sem muitas convicções. Com que interesse? Divulgar ou ridicularizar o Verdadeiro Evangelho de Cristo? Penso que o interesse não seja o crescimento do verdadeiro evangelho. Mas isso não faz muita diferença, desde que os interessados tenham seus "projeto$ evangelístico$" levados a tona.
A igreja do passado era criticada por suas virtudes, hoje é criticada por seus escândalos. Sou muito novo ainda, mas com meus 32 anos, nascido em um lar cristão, nunca vi a Palavra de Deus sendo tão banalizada quanto nos dias atuais. Falamos tanto em avivamento, mas não o vivemos de fato. Não aquele que Cristo quer fazer na vida de cada crente. É inegavel que estamos crescendo. Mas como estamos crescendo? Será que estamos saudáveis ou vivemos bem apenas na aparência? Será que a maioria de nossos crentes passam pelo exame da Palavra sem que lhe seja diagnósticado alguma "enfermidade"?
Precisamos crescer com saúde. Existem alguns tumores alojados na atual igreja brasilera que tem que ser retirados com urgência. Não podemos conviver com a ganância de alguns líderes que só pensam no dinheiro dos fiéis. Não podemos oferecer aquilo que não podemos dar. Não podemos aplaudir conversões parciais, mas ensinar o verdadeiro caminho da santidade, para que por fim se chegue a vida eterna.
A igreja tem tudo que precisa para crescer com saúde sem se desviar dos princípios bíblicos. O que precisamos é de líderes corajosos, que não se curvem aos préstimos deste mundo.
Precisamos mobilizar não um milhão de crentes para sair as ruas, mas mobilizar toda a igreja brasileira, independente de denominações, para levantar a mesma bandeira de Lutero. A bandeira do evangelho da graça, de graça e sem escândalos!
É dessa marcha que precisamos. Da conscientização e convicção do verdadeiro cristianismo! Marchemos pelo evangelho puro e simples!

Em Cristo, o Eterno.

Ev Samuel Eudóxio

Um comentário:

  1. Caro Ev. Samuel Eudóxio,

    A paz amado!

    Parabéns! Parabéns! Parabéns! Por esta matéria, porque Ele, o nosso Senhor Jesus CRisto é Santo. Santo. Santo.

    O Senhor dos Exércitos, seja contigo,

    O menor.

    ResponderExcluir