terça-feira, 27 de novembro de 2012

Avivamento pela Palavra - 1ª parte



 A partir de hoje postarei um estudo sobre avivamento que ministramos em nossa igreja em Varginha (MG). Colocarei dividido em algumas partes. Que a Palavra de Deus fale poderosamente ao teu coração!

Textos: Neemias 8 – 10


Introdução


O que não é avivamento


1 – Não são encontros programados para acender o interesse pela igreja

2 – Não é emocionalismo religioso

3 – Não é passageiro ou apenas durante as 2 horas de um culto

4 – Não é “retété”

5 – Não é um movimento “neo-pentecostal”

6 – Não é show


O que é avivamento?


1 – Trazer de volta à vida aquilo que já estava morto.


2 – É acordar do sono e viver.


3 – A idéia básica de avivamento é sempre o retorno de algo á sua verdadeira natureza e propósito.


4 – No A.T a palavra para avivamento é “viver”, que originalmente carregava o sentido de respiração. É Deus assoprando vida, colocando respiração nos ossos secos. Ez 37


5 – No N.T a palavra é “ressuscitar”


Rm 14.9: “Foi para isto que morreu Cristo e tornou a viver; para ser Senhor tanto dos mortos como dos vivos.” 


2 Tm 1.6: é o reacender de uma chama que se apaga aos poucos. “Por este motivo, te lembro que despertes o dom de Deus, que existe em ti pela imposição das minhas mãos.”


Jesus usou o termo denotando a mudança na vida de um filho pródigo penitente que retorna á casa do Pai; o filho estava “morto” e agora “reviveu” (Lc 15.25,32)


6 – É transformação pessoal. O crente torna-se mais vivo, ativo. Mudança de testemunho, abandono e perdão dos pecados, a fé não vacila; a oração torna-se ardente; o amor ao próximo torna-se realidade; passa pelas tribulações com certeza dos cuidados de Deus.


7 – Para Charles Finney, avivamento é “obedecer a Deus”.


8 – O propósito de Deus é sempre estarmos vivos, ativos na fé. A idéia de avivamentos relacionados á épocas e períodos especiais é conseqüência da natureza volúvel do homem, não da vontade de Deus. Se vivêssemos continuamente na plenitude do Espírito de Cristo, como Deus deseja, o avivamento seria um estado permanente.


9 – Avivamento implica muito mais que bênçãos pessoais. É renovação na igreja. Ela passa a cumprir seu verdadeiro propósito.

Em Cristo,

Ev. Samuel Eudóxio

Nenhum comentário:

Postar um comentário