terça-feira, 27 de maio de 2014

Todo crente pode ganhar almas

            A obra evangelística não cabe apenas aos pastores, evangelistas e obreiros da igreja local. Deus os chamou para esta tarefa e também para preparar, animar e dirigir os ``santos para o trabalho do ministério`` (Ef 4.11,12).
            Há crentes salvos que estão deitados no berço do comodismo enquanto as almas estão perecendo sem Cristo. Todos foram chamados a ceifar. Todos foram chamados ao trabalho. Nem todos são chamados a pregar ou cantar publicamente, mas todos são chamados a ganhar almas. O IDE (Mc 16.15) e para todos. Crianças, jovens, adultos e idosos. Todos!
            O melhor método de evangelização e cada crente ser um evangelista. Em uma igreja com 300 membros, por exemplo, se cada um se comprometesse a ganhar uma vida para Cristo durante um ano, somar-se-iam a igreja mais 300 almas. Se o comprometimento fosse o mesmo no ano seguinte, seriam mais 600 almas, e assim por diante. Em pouco tempo toda uma cidade seria salva! Gloria a Deus!
            As pessoas sempre colocam objeções para evangelização. ``Não tenho tempo para o evangelismo``. ``Não posso sair de casa.`` ``Trabalho muito.`` Essas desculpas não são aceitáveis. Faça da sua casa um centro de evangelismo. Ganhe seus filhos, empregados, vizinhos e quem bate a sua porta. Ganhe os funcionários de sua empresa. Separe alguns minutos de oração no trabalho, seja referência entre as pessoas de sua convivência. Assim, você estará cumprindo o IDE de Jesus. Veja o exemplo da criada de Naama, que não foi omissa diante da oportunidade de mostrar a solução para o problema do patrão (2 Rs 5.2,3). Paulo, mesmo acorrentado levou almas a Cristo, `sem impedimento` (At 28.31, 2 Tm 2.9).
            Seja você também parte da grande obra de evangelização mundial. Levante-se hoje mesmo e saia aos campos, que já estão brancos para a ceifa (Jo 4.35).
 
Em Cristo,
 
Samuel Eudoxio
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
          
 
 



2 comentários:

  1. Oí Irmão Samuel tem razão não há desculpas os que não podem sair de casa podem orar, outros podem contribuir, precisamos alertar a todos que Jesus breve vem e é preciso avisar o povo que Jesus os ama. Evangelizar não significa ter de ir para África, nosso familiares, vizinhos ou amigos, esses devem ser os primeiros a alcançar. Abraço. Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
  2. Eu acrescentaria que todo crente "tem o dever" de ganhar almas, mas que não se gloriasse nisso, pois um plantou outro regou mas Deus é quem dá o crescimento.

    ResponderExcluir