quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

FARINHA, PÃES E QUEIJO

Davi iniciou sua trajetória na nação de Israel com 01 efa de grão de trigo tostado (aprox. 23 litros), 10 pães e 10 queijos (1 Sm 17. 17, 18). Venceu um gigante que afrontava o povo de Deus por 40 dias, e resumindo, tornou-se o rei de Israel.
Em 1949 Billy Graham já realizava suas cruzadas de salvação, porém ainda de forma mais modesta, sem grande divulgação pela imprensa nacional. Neste ano, um dos maiores nomes da indústria jornalistica da época, William Randolph Hearst, enviou um telegrama aos editores de seu jornal dizendo: "Puff Graham" (Promovam Graham), "soprem o nome dele". Nesta época Graham estava realizando uma cruzada que duraria 3 semanas, que foi prolongada para 8, seu nome ficou nacionalmente conhecido e ganhou apoio para colocar em pratica seus projetos evangelísticos.
Há uma preocupação enorme nos pregadores atuais em promover-se, ser conhecido nacionalmente, e consequentemente pregar nos maiores púlpitos e congressos do país. Perseguem a fama ministerial a qualquer preço. O sucesso ministerial passou a ser medido pelas agendas cheias ou pelos sucessos das redes sociais. E para se chegar lá, há caminhos humanos que estão sendo percorridos.
Uma troca de agenda: "Você me indica, que eu te indico", uma "semente" lançada em "solo fértil", ("quem lê, entenda!"), uma articulação ministerial aqui e ali, e pronto, tá feito o próximo "pregador de multidões". O resultado todos já conhecem: um empobrecimento cada vez maior das verdades pregadas em nossos púlpitos, e muitas das vezes escândalos envolvendo nomes reconhecidos no meio.
Caro leitor, não se iluda, a auto promoção pode até te levar a algum lugar, mas não por muito tempo. Os vários métodos utilizados para se lançar na mídia "gospel" não pode substituir os métodos de Deus. Quem diria que aquele moço que chegou no campo de batalha com farinha, pães e queijo iria derrubar um gigante, ser honrado pelo rei e posteriormente governar a própria nação? Deus não mudou, ele é o mesmo, o Deus de Davi, de Granham, e também o seu Deus. Não é pelo que você tem, ou aparenta ser, é por aquilo que você é diante de Deus. Confie nele!

Em Cristo,

Pr. Samuel Eudóxio

Nenhum comentário:

Postar um comentário