sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

O que te falta?

Um grande desafio é achar o equilíbrio, o ponto certo entre o que você planeja, sonha, e o que realmente acontecerá, em outras palavras, o que Deus tem para você. O contrário disso é correr atrás do vento, é frustrar-se pelo inexistente, é imaginar o nada, é utopia.
Esse equilíbrio, essa serenidade, ou paz interior, como queira chamar, só se encontra na presença de Cristo, que tendo tudo abriu mão pela cruz, que sendo Deus, se fez homem, que despiu-se de Sua própria glória para salvar a humanidade. Quanto a nós, não tendo glória, ou honra, ou riqueza, sendo como nada queremos tudo, estamos presos em nossas mentes que só pensam no sucesso, na busca incansável pelo poder e status, na subida interminável em busca dos próprios interesses.
Talvez, se realmente não aprendermos com Cristo, o que nos restará serão apenas as frustrações, sim, as frustrações e os sentimentos de fracasso para nunca nos esquecermos do quanto somos miseráveis, de quem realmente somos, e o quanto somos dependentes de Deus. Talvez, o que nos falta é dizer como João: "Que Ele cresça, e eu diminua." Talvez, é conscientizarmos que não precisamos de tudo que sonhamos ou almejamos. Talvez, ainda me falta entender que já tenho a riqueza maior.
Que venham dias mais leves, que venham dias de paz, sim, paz na alma, paz com o próximo, paz em Deus.

Em Cristo,

Pr. Samuel Eudóxio

Nenhum comentário:

Postar um comentário