quinta-feira, 25 de março de 2021

Comportamento cristão na Pandemia

 Se o povo de Deus orasse, contribuísse, e se unisse para ajudar o próximo, da mesma forma que faz postagens desnecessárias e fúteis nas redes sociais, muitas famílias estariam mais aliviadas nessa Pandemia, espiritualmente, emocionalmente, e tendo suas necessidades básicas de sobrevivência supridas. 

Como diz João Alexandre, a nossa vaidade nos fez pensar que fôssemos a igreja da história. Tenho que concordar. Mas essa vaidade, era de fato apenas vaidade, que agora está sendo envergonhada, e nosso caráter e personalidade revelada.

A Pandemia está sendo capaz de revelar que tipo de igreja somos, na crise, na prova, e no fogo, apesar dessa prova ser apenas uma "amostra grátis", dosada, do que outras gerações de cristãos já passaram. Resta-nos saber, que história será contada de nós, ou seja, qual foi o papel que cumprimos enquanto igreja nesse tempo de crise. Quem sabe, nos restará um espaço na escrita, como a igreja que foi capaz de influenciar a política, mas não uma geração pela mensagem de amor da Cruz, do Evangelho de Cristo. Essa mensagem, sim, é capaz de transformar e trazer esperança em tempos de crise. 

Que o Senhor nos ajude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário